sábado, 27 de abril de 2013

#Saúde - Como Cuidar da Alergia a Bijuteiras

Heeeeeeey Girls !

Hoje vim falar de um dilema que vivo desde de sempre: Alergia a Bijuterias e o nome científico pra essa alergia é Dermatite de Contato! É uma praga isso muito chato de verdade!Sou uma UMA LOUCA, APAIXONADA por bijuteiras e sempre tenho que ter certos cuidados que ajudam muito: A higiene, todos os dias é necessário higienizar ou esterilizar as bijuterias , eu por exemplo faço isso com o brincos (não saio sem brincos de casa) então todos os dias, antes do banho tiro os brincos e os limpo com alcool e algodão ou lenço, e se eu não tomo os cuidados necessários começam aquela coceira terrível , que machucam e começam a criar pûs aquela coisa horrible , em casos piores tornam-se machucados com casquinhas argh!
Por exemplo como nesta imagem , em torno do brinco como vocês podem perceber já está meio arroxeados, “A alergia ocorre quando a bijuteria entra em contato com a pele e os receptores que existem nela identificam esse objeto como um corpo estranho. Tem início a produção de anticorpos e, dessa forma, aparecem a vermelhidão e o inchaço no local “, explica a dermatologista Samar Harati, do Hospital São Luiz.



” O único jeito de se livrar do problema é evitar o contato. No caso de brincos, há a possibilidade de substituir os que causam alergia pelos antialérgicos e de ácido cirúrgico, que são encontrados em farmácias e custam menos do que uma joia. Caso a alergia persista, uma pomada a base de corticóides pode aliviar os sintomas “, explica a médica.
Existem várias pessoas que utilizam uma receita famosa que é usar a base de esmalte para evitar a alergia, aplicam no local e utilizam a bijuteria novamente , a verdade é que a base de esmalte atrasa a reação alérgica , mas não cura.



Também tenho problemas com colares, pulseiras e anéis , mas essas não tem jeito eu evito usar , acabo usando uma vez ou outra para alguma ocasião e apenas por algumas horas, é muito raro eu conseguir usar bijuteria e depois de 1 hora já não estar coçando. A minha pele não fica assim como a da foto a cima porque quando começa a coçar eu já tiro e ao menos passo as mãos molhadas de água, não é o apropriado mas alivia muito e diminui a vontade de coçar pra não ficar aquela coisa horrenda cheia de marcas vermelhas.

 Não pensem que o aço, o ouro e a prata não causam alergia , pois elas também causam por ser um metal puro (o ouro é o que raramente causa alergia), a bijuteria causa reação alérgica pois em sua fabricação são utilizadas várias substâncias em sua composição, de acordo com pesquisas a maioria delas é causada um metal chamado níquel.Infelizmente Dermatite de Contato não tem cura , pois é a reação do organismo em sua proteção , a solução é evitar o uso maaaaaaas como sou teimosa continuo usando, uma dica que minha mãe e minha avó sempre me deram é fincar a haste do brinco em um dente de alho e colocar na orelha e siiiiiiiiiim arde um pouco mas depois de um tempo pesquisando descobri que utilizar o alho pode piorar a alergia aumentando a epiderme, por isso decidi vir compartilhar com vocês que nem sempre o certo é utilizar receitas caseiras e sim consultar um especíalista! Mas seeempre há o lado bom da coisa ”Da mesma forma que identificou o material como nocivo ao organismo, pode simplesmente deixar de identificá-lo dessa forma “, finaliza a dermatologista.

Eespero que vocês tenham gostado, e que caso queiram dar alguma dica de tema é só falar nos comentários.

xoxo 



 Informações obtidas com pesquisa no google e do site www.mundodastribos.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário