quarta-feira, 8 de maio de 2013

#Comosurgiu - Meia calça


Olá menina, tudo bem?
o post de hoje é sobre algo que eu gosto muito, meia calça!


Vou confessar, eu acho lindo, porem quase não uso >< porque eu não sabia como usar,mais depois das minhas pesquisas sobre  tema ja estou louca para comprar váaaarias hahaha
Vamos conhecer a história dessa peça diferente?
Há registros do uso desta peça interessantíssima já na Mesopotâmia, de aproximadamente 2.200 anos atrás.
 Porém, nesta época seu uso era restrito aos soldados, sim, soldados, homens ok? hahahah que as utilizavam para afastar o frio no inverno, que não é uma utilidade tão diferente da que elas tem hoje tbm né, o material de que eram feitas também era muito diferente dos atuais, antigamente confeccionadas em lã ou algodão, tinham uma costura na parte de trás, o que também facilitava a montaria dos soldados (esse modelo com a custura na parte de trás da perna é possível encontrar até hoje, tem a apenas com a costura atrás, ou vc pode ser um pouco mais ousada e fazer uma graça com meia calça bem diferente hahaha)


No século XIV, a meia-calça passou a ser utilizada por nobres, que competiam entre si pela riqueza dos materiais utilizados nas peças, que podiam ser bordadas, passando assim uma aparência de riqueza. No reinado de Catarina da Rússia, os homens utilizavam as meias-calças como artefatos de sedução, pois as malhas coladas ao corpo valorizavam seus dotes físicos (eram quase as calças skiny de hoje em dia muahahaha)
A tecelagem era uma arte no século XV. As meias-calças tiveram grande importância nos reinos que viriam a formar a Espanha, cuja moda ditava o tom na Europa entre 1550 e 1650. A moda masculina tinha necessidade de criar meias que não enrugassem nas pernas, pois os homens espanhóis mostravam essa parte do corpo com o uso de calças que cobriam somente as coxas. 
A fama dos grandes tecelões espanhóis logo ultrapassou as fronteiras. Os nobres tinham uma média de oito pares - sinal de muito luxo - e os reis eram presenteados com meias de seda espanholas.
Por volta de 1780, os materiais se tornaram mais finos, sendo então a meia-calça assumida como acessório tipicamente feminino (aeeeeee) caindo em franco desuso entre os homens (ainda bem hahaha). A versão mais difundida entre as mulheres era em 7/8, presa por fitas ou rendas às coxas.

A primeira máquina de fazer meias foi inventada por um inglês chamado Willian Lee, que não enriqueceu nem tampouco ficou famoso por isso. A França também iniciou a tecelagem mecânica de meias e Paris tornou célebre as meias de seda com as dançarinas de Can-can, que usavam meias de rede preta, consideradas então um escândalo.
Até o início do século XX, as meias eram grossas e tinham cores escuras. A partir do momento em que passaram a ser confeccionadas em fios de nylon, houve uma verdadeira revolução no comportamento social. As mulheres se sentiam mais sensuais, e queriam que suas meias aparecessem até mesmo em saias compridas. Após as grandes guerras, com o aprimoramento das tecnologias empregadas na fabricação, o produto tornou-se mais acessível (já que até então era extremamente caro). Nos anos 70, com o surgimento da minissaia, foram introduzidas fibras sintéticas, com colorido vibrante e que modelavam e protegiam as pernas.
Hoje em dia é possível encontrar meias calças de todas as cores tipos e jeitos, vai de cada uma saber colocar a melhor opção para o seu estilo, corpo e ocasião.
Eu particularmente não sou a maior fã das meias calças estampadas e coloridas (apesar de ter uma roxa hahah)


As da foto aqui de baixo são bem legais, eu particularmente, não usaria a de oncinha, e as de teias de aranha teria que ser em alguma festa a fantasia o em alguma ocasião bem especifica né hahaha ja a de caveirinha... hahaha eu adorei e usaria sem duvida!!


Vc pode encontrar umas meias mais diferentes ainda, porem que não chamem tanto a atenção só pra elas, Essa meias com detalhes de coisas escritas são lindas demais *-*


E convenhamos vai, essa do batmam é de deixar qualquer menino com um sorriso no rosto hahahaha


A do osso é simplesmente a minha cara u.u hahahaha e a do gatinho desfiando a meia é muito criativa!


Essas são mais clássicas, porem não são totalmente tradicionais!
A primeira é uma meia branca com detalhes em azul bebe, uma costura na parte de trás da perna e um lacinho em baixo a deixam fofa e clássica.
Ja a segunda tem bolinhas *-* que da um ar totalmente Lolita ao look.
A terceira é uma meia rendada vermelha e a quarta é uma meia rendada preta, são fofas e dão um ar de graça ao look.


A meia branca é pouquíssimo utilizada, porem é uma ótima opção.


Meia calça com saia é um look delicado e lindo!


E hoje em dia é comum ver meninas usando meia calça rasgada, rasgada?? Sim, rasgada! Isso da uma personalidade ao look, principalmente se ele for mais rocker!


E ai? Curtiram as opções?? então vejam os tipos de fios das meias calças e arrasem com esse acessório poderoso e sexy!

Fios da Meia Calça!!!
 A meia calça é dividida em 3 tipos de fio...
15-é o menor número de fios é muito fininha e delicada,tem costume de puxar fio facilmente.
40-é bem fina e basicamente transparente.
80 e 120-são os maiores números  elas são muito quentes,cobrem bastante a perna e são bem grossas.
Beijinhos meninas!

Um comentário:

  1. adoro esses posts de como surgiu *------------* meia calça colorida ainda rola? as vezes eu tenho medo de usar e errar bjo Camile G.

    ResponderExcluir