quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Bebelos e madeixas - Alimentação

 O que pouca gente sabe é que a alimentação é um fator IMPORTANTISSIMO para o crescimento dos cabelos!
Então como eu estou nessa 'fase' de tentar fazer o meu cabelo crescer mais rapido eu resolvi dar uma pesquisada sobre o tema e o resultado foi:

Dicas de alimentação:
O que ajuda muito no crescimento do cabelo é a vitamina A e o Beta caroteno! (a vitamina A também será usada em outras dicas, não se esqueça dela rs) o Zinco (Zn) também da uma forcinha na fraqueza das madeixas!
O Beta caroteno é encontrado em todos os vegetais que vão do verde-escuro ao vermelho, mas são mais concentrados nos de cor amarela.
Já a vitamina A é encontrada alimentos de origem animal:

Manteiga
Sardinha
Leite
Queijos gordurosos
Fígado
Gema de ovos

Existem diversos vegetais que possuem carotenóides que são convertidos em vitamina A pelo organismo. São os vegetais folhosos que vão do verde-escuro ao vermelho, mas são mais concentrados nos de cor amarela, Ex.:
Cenoura
Espinafre
Couve
Salsa
Alface
Escarola
Batata-doce
Abóbora
Beterraba

Eu não estou dizendo que vocês devem comer apenas esses alimentos ok? mas o que eu estou fazendo para tentar ajudar o meu cabelo é comer pelo menos um desses por refeição, por exemplo:

No café da manha eu sempre tomo um copo de leite que tem bastante vitamina A.
No almoço é só escolher uma saladinha para acompanhar a comida, eu adoro salada de cenoura raladinha e bem temperadinha e a cenoura tem beta caroteno.
No jantar é só excolher outra saladinha para acompanhar a comida, como por exemplo uma salada de alface.
São dicas bem simples que podem ajudar e muito as madeixas a ficarem grandonas haha
Beijinhos meninas

Nenhum comentário:

Postar um comentário