segunda-feira, 1 de outubro de 2012

#Comosurgiu? - Biquinis

Olá meninas lindas, tudo bem?
Bom, hoje eu vou postar algo bem diferente!
O tema do post é "Como surgiram os biquínis?"

                                            

O biquíni ou biquine é um conjunto de duas peças que são derivadas do maiô, são de tamanhos reduzidos, que cobrem o busto e a parte inferior do tronco (partes intimas de uma mulher). Seu nome deriva do atol de bikini; Em julho de 1946, militares americanos retiraram 10 mil moradores do Atol de Bikini, nas Ilhas Marshall, Micronésia, pois ali fariam testes com bombas nucleares. Enquanto alguns habitantes foram encaminhados para Chicago, nos Estados Unidos, outros foram para ilhas no sul do Pacífico, onde sofreram os efeitos colaterais da radiação. Para que os médicos americanos pudessem examinar as pessoas, que estavam completamente nuas (já que a radiação havia destruído suas roupas) os militares usaram folhas de exemplares velhos do jornal The New York Times para cobrir pelo menos as partes íntimas dos doentes.
A partir dai surgiu  a lenda do jornal-lingerie no Pacífico. Foi então que o estilista Jacques Heim desenhou quatro triângulos em uma folha de papel e os costurou em fino algodão, criando assim um novo traje de banho, o 'àtomo' que foi chamado de o menor maiô do mundo, mas 3 semanas depois o estilista francês Louis Réard inspirado na ideia do Jacques Heim teve o impulso criativo de rasgar um maiô ao meio O.o sim, isso mesmo plagio impulso criativo haha criando assim o bikini, menor que o menor maiô do mundo hahaha
Mas então de onde vem o nome Biquíni??
Haha vamos a explicação mais logica de todos os tempos!
O biquíni se chama biquíni porque quer insinuar que uma mulher de biquíni tem o efeito se uma bomba atômica como as usadas em Atol de Bikini, nas Ilhas Marshall, Micronésia *-* intereçante né?? haha adorei a logica u.u haha

Os mais antigos precursores dos biquínis de que se tem notícia foram mostrados num mosaico romano do século IV em que várias mulheres, de saiote e bustiê exíguos, praticam esportes.

Na década de 50 as mulheres ainda não estavam preparadas para sair em publico usando uma peça tão pequena, que mostrava o umbigo (hoje em dia é uma coisa bem comum, e não é só na praia que vemos umbigos a mostra né --' haha) A sociedade ficou escandalizada diante da miudeza da peça, tanto que as modelos não queriam ser fotografadas com ela, logo, os biquínis acabaram sendo proibidos em diversos países, incluindo o nosso colonizador Portugal. A stripper Micheline Bernardini se tornou a primeira mulher a desfilar o traje, na borda de uma piscina pública de Paris, no dia 5 de julho de 1946.
Porém na década de 60 algumas atrizes como Ava Gardner, Ursula Andress e Brigitte Bardot foram contra todos os preconceitos da época e aderiram ao biquíni "pequenininho" utilizando o mesmo como uma poderosa arma de sedução em filmes e fotos.

                                       

Ursula Andress, Bond girl imortalizada no "007 Contra O Satânico Doutor No", em 1962


A francesa Brigitte Bardot, uma vanguardista para a história do biquíni, em 1958.

O estilo da década era duas-peças, de tamanho grande e com as cavas da calça bem baixas. Foi considerado ousado, mas hoje, é tido como um tamanho grande. (principalmente se comparado ao biquíni fio dental haha).
Na década de 60 o biquíni atingiu o auge da popularidade o biquíni dessa década era ousado, por deixar o umbigo bem à mostra, com cava maior que a dos anos 1950. A atriz americana Jayne Mansfield foi a pioneira em usar um modelo cuja peça inferior avançava um pequeno centímetro até mostrar o umbigo, motivo de escândalo em Hollywood, no início da década de 1960.
E desde então os biquínis vem diminuindo cada vez mais (para a alegria dos homens haha) agora vai de cada uma escolher o tamanho do biquíni quer usar haha!

Bom meninas espero que vocês tenham gostando!
Beijinhos

2 comentários:

  1. muito, muito legaaaallllllll!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vc gostou, se quiser dar ideias é só comentar!!! beijinhos

      Excluir