sábado, 23 de fevereiro de 2013

Eu fiz assim: Como tingir roupas??

Olá meninas lindas tudo bem???
Hoje eu vou falar pra vcs sobre a minha experiência em tingir roupas EM CASA!
Bom eu nem sabia que dava para fazer isso em casa, achava que era só em tinturaria mesmo e tals, aqui perto da minha casa tem uma, eles cobram R$30,00 para tingir uma calça jeans, fica bem legal, blusinhas eu não sei quanto fica, nunca perguntei...
Enfim, de tanto me ouvir reclamar do quanto minhas roupas pretas desbotavam a minha mãe se irritou e resolver me dar isto de presente:


Ela me deu tinta de tecido preta *-* eu amei, e o resultado é ótimo!
Eu tenho muita roupa preta, muita mesmo, eu amo roupa preta, e quando eu gosto muito de uma roupa eu uso muito, logo, elas desbotam de tanto que eu as lavo.
E eu tenho uma blusinha regatinha com renda nas costas que era creme, mais eu queria muito que ela fosse preta, então eu tive a brilhante ideia de tingi-la com meu presentinho, e eu tenho um vestido regatinha, que era listrado, branco e preto, que eu também quis tingir!
O resultado da blusinha foi esse:


Essa é a frente, ela realmente ficou manchada como na foto, mas a impressão de da é de que ela é assim mesmo!


Essa é a parte de trás da blusinha, tbm manchadinha como na frente *-* e como ela é cortadinha da pra ver a renda por baixo do tecido.


Virando a blusa do avesso da pra ver bem a renda que ficou meio cinza, o que foi perfeito porque da pra ver melhor.

A outra blusinha que eu tingi era branca escrito Detroit em pra, meu tio trouxe ela pra mim de Detroit mesmo.


Ela ficou inteira tay-day *-* eu amei, ficou quase perfeita


ai atrás eu abri ela toda e dei nosinhos nos rasgos e ai sim, ELA FICOU PERFEITA *-*

Deu super certo, eu gostei muito, mas você tem que tomar cuidado porque dependendo do jeito que você colocar a roupa dentro da panela pra ferver com a tinta ela fica manchada, tipo tay day sabe?

Já o vestido... não ficou totalmente preto, mas isso é por causa do tipo de tecido do vestido, ficou cinza.
Onde era preto ficou mais pretinho ainda, e onde era branco ficou cinza, eu curti também *-*

E as outras roupas que eu tingi já eram pretas, só que estavam desbotadas e tals, e eu tingi pra ver se a cor voltava e tals, e voltou *-* ficaram parecendo novinhas!!
E desta vez eu comprei a tinta de novo porque eu já tinha mais blusinhas pretas que estavam desbotando e eu tenho duas calças que são jeans preto que também estavam desbotando, então eu resolvi tingir tudo *-*
Só que pra tingir as roupas eu iria precisar do varal liberado para eu colocar as roupas depois e tals, bom, eu já disse que amo roupa preta né?? Então, eu comentei também que até as minhas meias são pretas?? HAHAHAHAHA É SÉRIO
E ai eu fui recolher as roupas do varal e tals e vi as minhas meias lá, que para variar, também estavam desbotadas, já aproveitei e joguei elas na pilha de roupa pra tingir hahahaha
Passei basicamente a tarde toda tingindo roupa!!! E me diverti muito!! 

Bom vamos ao passo a passo:

Materiais:
1 - Tinta da cor que você deseja tingir as suas roupas
2 - Uma panela grande (que caiba algumas peças das suas roupas)
3 - Luvas de borracha
4 - Um balde
5 - Uma colher de madeira (tem que ser a de madeira porque ela não esquenta e assim não vai queimar a sua mãe já que as roupas ficaram no fervendo por um bom tempo)
PS: A colher vai ficar da cor da tinta.
PS2: A panela não pega cor.

Primeiro é necessário ferver um litro de água para diluir a tinta em pó (sim a tinta vem em pó, dentro daquele potinho que esta na foto tem um pozinho colorido), após diluir a tinta coloque a na panela com mais água (quando você colocar a roupa dentro da água a mesma deve cobrir a roupa) coloque as roupas que você deseja tingir dentro da panela e deixe ferver por 40 minutos.
Eu reaproveito a aguá, eu coloco as roupas que estão mais desbotadas e precisam de mais tinta primeiro, quando eu retiro a roupa já tingida eu coloco mais algumas peças e repito o processo.
Quando a roupa já ferveu tempo o suficiente eu pego a peça de roupa com a colher e a coloco dentro do balde pra esfriar, lembre-se de colocar as luvas, primeiro porque a tinta pega na mão, sai rápido mais pega, e segundo que a luva protege sua mão do calor, depois que a roupa esfriar um pouco você já pode enxagua la, lave-a até a tinta parar de sair da roupa, depois disso é só torcer e coloca-la pra secar na sombra


A colher realmente fica da cor da tinta!


E quando vc tira a água da panela ela fica assim, mais é só lavar que ela volta ou normal, não precisa ser uma panela esmaltada com esta que eu usei ok? só usei essa porque era a maior que minha mãe tinha!


Depois que eu lavei a panela e a colher ficaram como na foto acima.


E se vcs forem desajeitadas como eu o fogão vai ficar assim como na foto acima.


Mas tbm é só lavar que sai ta? Na foto acima eu já tinha lavado o fogão!


E o meu varal ficou assim, TOOOODO preto hahahaha mais deu super certo!
Espero que tenham gostado da dica, Beijinhos







2 comentários:

  1. Kkkkkk... Ri muito do jeito que tu escreveu, e qdo chegou nas meias entãoooo...ahaha... Texto TOP!
    Congratulations!

    ResponderExcluir