segunda-feira, 28 de julho de 2014

Eu fiz assim: Porta grampos

Olá meninas, tudo bem?
Hoje eu vou mostrar para vocês como eu fiz o meu porta grampos!
Eu comprei uma caixinha de grampos e resolvi guarda-los junto com os meus bóbis, e a caixinha abriu todos os grampos cairão e eu ODIEI amei isso, então resolvi fazer um saquinho para coloca-los, vamos ao passo a passo?
Primeiro eu fui até uma loja de artesanato em São Caetano e comprei esse retalho de pano, paguei R$1,20 e deu para fazer dois saquinhos (um pra mim e um pra minha vó), o botão eu paguei R$0,60 e eu amei o botão.


Primeiro você deve medir o tamanho que você quer fique, dobrando em 3 partes, depois você pode optar por fazer com a parte que fecha arredondada (que da muito mais trabalho), ou quadrada, eu recomendo fazer a arredondada só se você tiver uma maquina de costura (que era o caso da minha vó rs)


Primeiro a gente mediu o tamanho que seria o saquinho, que na foto acima é a parte menor do pano, porém como eu quis o meu arredondado a minha vó teve que fazer a parte que fecha com dois tecidos, então reparem que na foto os dois tecidos estão cortado arredondados


Depois de costurado corte em linha reta o excesso de pano e desvire o tecido que foi costurado do avesso


Na parte de baixo dobre meio centímetro do tecido e passe uma costura, assim o acabamento fica bem melhor.
Dobre até a parte que você desvirou.


Passe uma costura em cada lateral e desvire o tecido.


Atenção: as costuras devem ser feitas pelo lado avesso porque assim o acabamento fica bem mais bonito.


Agora pregue o botão tomando cuidado para costura-lo apenas em um dos lados do tecido.



E para finalizar, faça um furo que será a casa do botão.
Se vocês forem fazer o quadrado a mão, o modelo é quase igual, dobre o pedaço que será a parte que fecha o saquinho e passe uma costura.


Na parte de baixo, dobre um pedaço bem pequeno e passe uma costura para o acabamento ficar melhor


Depois dobre o resto do tecido até a parte que irá fecha-lo e passe uma costura em cada lateral, desvire o tecido e coloque o botão, depois é só fazer o buraco que será a casinha do botão e pronto.
O legal deste saquinho é que você pode usa-lo para guardar varias coisas diferentes e faze-lo de vários tamanhos diferentes, um ótimo jeito de utiliza-lo é como porta absorvente de bolsa, eu tenho um para levar o absorvente até o banheiro, melhor do que leva-lo na mão né?
E vocês escolhem o tecido e o botão que vocês preferirem, não fica fofo?
Bom meninas espero que vocês tenham gostado da ideia, Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário